segunda-feira, 9 de novembro de 2009

"Vestidinho" na Faculdade, pode ?!


Desde o dia 22 muita gente se depara com o caso do vestidinho de Geisy Arruda, a aluna da Uniban foi expulsa da universidade após uma confusão daquelas; agora pergunto a comunidade acadêmica de Campo Grande: seria a Uniban uma universidade intolerante? A acadêmica exagerou no visual?É preconceito?

Olhe para o lado durante o intervalo, será que você não vê acadêmica vestida de forma semelhante? Você se sente incomodado com esse tipo de situação (claro que muita gente tem outro tipo de sensação, principalmente o público masculino)?

Agora meus amigos eu chamo vocês para visualizar as seguintes situações: já pensou se a galera da bota saísse na janela xingando o povo da franja roxa, ou se as patricinhas saíssem pelos corredores observando quem está ou não com as cores da estação e gritasse, apontando o dedo para a “infratora”? Melhor seria montar uma arena no meio da faculdade.

Augusto Chagas presidente da UNE em entrevista a Folha de São Paulo foi mais além: “é como nos casos em que se responsabiliza a vítima de um assalto por estar segurando a carteira, ou se diz que uma mulher é culpada quando sofre um assédio ou abuso por causa da sua roupa. Isso nos parece lamentável."



Você pode acompanhar o caso de Geisy de forma mais detalhada no link:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u644777.shtml

Dê sua opinião na enquete do Antenado CG dessa semana.

1 comentários:

Anônimo disse...

Era uma puta mesmo

http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

11 de novembro de 2009 às 23:26

Postar um comentário